Notícias

27 de Janeiro de 2017 - 14:17:26

XXIX Enduro da Lua Cheia

XXIX Enduro da Lua Cheia

Agora faltam poucos dias para mais um Enduro da Lua Cheia que chega a sua XXIX edição, sendo esse o maior enduro de regularidade noturno do Brasil. 

Este ano a prova acontecera nos dias 11 e 12 de fevereiro, as inscrições já estão abertas e faltam poucos dias para encerrar. Faça e pague a sua, garanta o desconto e todas as vantagens.

Como de costume a prova terá sua largada no Balneário Rincão/SC, o primeiro piloto larga a meia noite e segue em direção ao primeiro apoio que será no Posto de Gasolina na Comunidade do Olho d'Água, esse trecho será um pouco mais curto porem será um trecho de pura areia passando inclusive pela beira mar. Apos esse primeiro apoio os pilotos sairão em direção a região de Treze de Maio, na saída do apoio os pilotos ainda vão pegar uma parte de areia onde vai exigir muita concentração na navegação, passando pela região de Sangão os pilotos vão andar em um terreno de areão e com algumas erosões ate chegar em Treze de Maio onde será realizado o segundo apoio. Em Treze de Maio vão enfrentar um percurso com muita trilha e será um trecho de muita navegação, trilhas bem diversificadas, que vão desde areão, liso,  algumas pedras e algumas trilhas com cavas ( mas todas transponíveis) até voltar para Treze de Maio novamente para o 3º apoio, onde já estará amanhecendo o dia. 

A partir desse momento os pilotos começam a voltar em direção ao Sangão e novamente vão percorrer trilhas com terreno de areão com erosões, sempre com muita navegação, chegando assim no 4º apoio que será novamente na comunidade do Olho D'agua, mesmo local do primeiro apoio. Na ultima parte, na reta final serão mais 48km de areia ate chegar ao local da largada, onde vai exigir um pouco da preparação física e concentração dos pilotos, após 9h de prova todo cuidado é pouco. 

Essa é uma forma muito resumida de falar um pouco do que será o Lua Cheia 2017, apenas quem participa sabe o quanto é gratificante chegar ao fim de uma prova de resistência como essa. Boa sorte a todos e vamos treinar porque 2017 será mais uma vez inesquecível.

 


Fotos:

  • XXIX Enduro da Lua Cheia
  • XXIX Enduro da Lua Cheia
  • XXIX Enduro da Lua Cheia
  • XXIX Enduro da Lua Cheia
  • XXIX Enduro da Lua Cheia

Vídeos: