Notícias

01 de Setembro de 2016 - 10:46:00

Muita chuva, frio e superação dos pilotos marcaram o sucesso do 10º Enduro das Neves na cidade de Braço do Norte – SC.

Nem a chuva e o frio desanimaram os pilotos, foram 125 pilotos inscritos na prova de 4 diferentes estados (SC, PR, RS e ES).

Ocorreu em Braço do Norte – SC o já consagrado Enduro das Neves acontecendo na sua décima edição.

Nem a chuva e o frio desanimaram os pilotos, foram 125 pilotos inscritos na prova de 4 diferentes estados (SC, PR, RS e ES). Quem conseguiu terminar e sentir o gostinho do barro, chegou com um sorriso no rosto e o sentimento de dever cumprido.

O evento foi um sucesso, cidade movimentada, hotéis lotados e restaurantes sempre cheios, Braço do Norte recebeu muito bem os pilotos e seus familiares.

No domingo, para finalizar a prova, os pilotos, embora cansados após os 300 km de prova, ainda tiveram que enfrentar a tradicional subida no Posto Leão do Trevo, muitos tombos divertiram o público que assistia.

“A subida foi uma festa, um show à parte, muito bonito. Apesar do vento frio, um vento que vinha da serra, só faltou nevar mesmo. Só os fortes sobreviveram, mas valeu a pena” conta o piloto de São Ludgero, Genoir Bruning, que trouxe o troféu de campeão na Categoria Over 40.

A prova, bastante pesada e com muito barro devido à chuva, foi bastante elogiado pelos pilotos em geral. A parte técnica do piloto teve que sobressair, eles tiveram que deixar de lado a dor, o frio, a chuva e o cansaço, para enfrentar todas as dificuldades e então, subir no pódio e comemorar a vitória. “Prova bem técnica, bem rápida, uma prova de superação pra mim, valeu a pena” conta Bombadinho, campeão da Master.

O resultado final com entrega dos troféus aconteceu no Markus Boliche e os pilotos que mais se destacaram subiram no pódio. O 10º Enduro das Neves na cidade de Braço do Norte teve a definição do Campeonato Brasileiro e consagrou o Campeão Brasileiro Jomar Grecco.

Depois de 6 meses de dedicação total, a equipe Feras da Trilha se sente muito feliz e realizada pelo sucesso do evento. Os elogios dos pilotos, o sorriso no rosto de cada um e o coração em paz de cada piloto é o que move a organização a continuar na realização desse belíssimo evento. A organização agradece os donos dos terrenos, os abre e fecha trilhas que fizeram a diferença nesse evento.

O enduro já está consolidado no calendário de Enduro de Regularidade Nacional e para quem perdeu, ano que vem tem mais. Para 2017 o evento já está confirmado e os pilotos podem então aguardar pela 11ª Edição.

As fotos do evento, como a reunião de briefing, pilotos durante a trilha, largada, subida do posto e fotos da premiação podem ser conferidas no site www.endurodasneves.com.br, além dos vídeos incríveis filmados por Fernando Aguiar Drone Filmes. 


Fotos: